ALEX PETTYFER

Biografia:

Alexander Richard Pettyfer, Alex, nasceu a 10 de Abril de 1990 em Stevenage, Inglaterra. É filho do actor Richard Pettyfer e da ex-modelo Lee Robinson. Tem um meio-irmão mais novo, James Irlanda, um tenista júnior, a partir do casamento da sua mãe com Michael Irlanda.
Começou a sua carreira com sete anos como modelo infantil. Fez anúncios para marcas como Ralph Lauren e também para algumas marcas de iogurtes.
Frequentou a Escola Mall, uma pequena escola em Twickenham. Depois de terminar a sua carreira de modelo, em 2005, fez a sua estreia no pequeno ecrã actuando na série britânica, Tom Brown's Schooldays, como Tom Brown, a personagem principal, de onde recebeu críticas positivas.
Em 2006 representou o espião adolescente, Alex Rider, no filme Stormbreaker, baseado no romance de Anthony Horowitz. Venceu 500 candidatos que fizeram a audição para o papel.
Em 2008 participou em Wild Child, como Freddie Kingsley.
Em 2009, no filme Tormented, como Bradley White.
Em 2011, no filme Beastly, como Kyle/Adrian.
Também em 2011, fez mais dois filmes: I Am Number Four, como John (Number Four), um filme de ficção científica e aventura e Now, um filme de ficção científica, como Fortis.
Como modelo fez anúncios para a Burberry: em 2008, na colecção Primavera/Verão e The Beat para homem (água de colónia); e em 2009, também na colecção Primavera/Verão.


Curiosidades:

Já namorou com a actriz Dianna Agron mas separaram-se ao fim de menos de um ano de namoro;
Gosta de dançar e de jogar hockey;
Tem 6 tatuagens: tem uma no pulso que tem desenhado duas letras ER, Alex disse que fez esta tatuagem em homenagem à rainha Elizabeth Royal (ER)- rainha Britânica -, pois é um grande fan desta, e por isso quando saiu da Califórnia, ele queria ter algo que lhe lembrasse dela; a tatuagem desenhada no ombro direito é um texto que diz "What goes around comes around", numa intervista Alex disse que não é Budista, mas ele acredita em algumas das crenças destes, e uma delas é "What goes around comes around"; no dedo anelar da mão esquerda, tem escrito "Emma", ele confessa ter feito esta tatuagem no fim do ano de 2008 e que era o nome da sua namorada (Emma Roberts), pouco depois de ter feito esta tatuagem, os dois acabaram; no lado direito peito tem uma cruz Celta e em baixo desta tem gravada a sua data de nascimento (10 de Abril de 1990); no antebraço direito tem tatuado um texto escrito em Árabe que diz: "Your mind is stronger than your body" (A tua cabeça/memória é mais forte que o teu corpo); e por fim Alex tem tatuado o seu nome em Japonês, mesmo em baixo do umbigo.